segunda-feira, julho 14, 2008

NO CENÁCULO

Guia de vida

Leia Romanos 12.9-21

Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos. [...] Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. Salmo 119.12, 16
......................
Um dia, comprei um móvel para colocar o equipamento de som e TV. Comecei a montá-lo tão logo cheguei em casa, colocando de lado o manual de instruções. Quando terminei, alguns parafusos e peças haviam sobrado, mas o móvel parecia impecável. No entanto, quando coloquei a TV e o resto do equipamento sobre ele, o móvel desabou, porque não conseguiu sustentar o peso de todo o equipamento. Obviamente, eu não o tinha montado corretamente, de acordo com o manual de instruções. Em termos de vida espiritual, nós temos um recurso para nos servir de guia, um "manual de instruções" composto de 66 livros, repleto de conselhos sensatos e sabedoria para vivermos de acordo com a vontade de Deus. Esse "manual de instruções" é a Bíblia. Se a lermos, estudarmos e aplicarmos sua sabedoria como um guia para uma vida centrada em Deus, podemos suportar os desafios que a vida apresenta. Não só isso, mas, orientados pela palavra de Deus, podemos viver vitoriosamente. Em 1 João 5.13 temos a promessa: "Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no nome do Filho de Deus." Eu creio que a vida eterna começa agora mesmo, conforme seguimos com Deus dia após dia na terra.

Oração: Ó, Senhor, não permitas que coloquemos de lado Tua palavra para dependermos de nossos próprios recursos. Que o Teu Espírito Santo aja dentro de nós para que a Tua palavra possa nos servir de guia dia após dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A Bíblia nos ensina como viver bem.
Raúl Escariz (Flórida, EUA)

Oremos pelos que buscam orientação.

MEDITE: SALMO 128

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial