terça-feira, julho 22, 2008

NO CENÁCULO

Saudável e próspero

Leia Colossenses 1.3-14

Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça. Colossenses 2.6-7
......................
Minha planta de "oração" (Maranta leuconeura kerchoveana) está florescendo agora; chama-se planta de oração porque de noite suas folhas se fecham, parecendo mãos orando. Não muito tempo atrás, ela definhou, ficando com apenas duas ou três folhas e com aspecto doentio. Pedi a meu marido que a replantasse. Evidentemente, suas raízes estavam esfomeadas, porque, tão logo foi replantada em terra nova e fértil, ela despontou para a vida outra vez. Em breve surgiram novos botões saudáveis e folhas com lindas formas e aparências. Perguntei-me por que teria deixado minha planta doente por tanto tempo quando o remédio era tão simples e óbvio. Mas então pensei: Não é assim com nossa vida de oração? Tal como o renascer da minha planta de oração, que começa abaixo do nível do solo, escondida aos olhos, o segredo de nossa saúde espiritual está em nosso tempo de comunhão pessoal com o Senhor por meio da oração e da leitura da Palavra de Deus: invisível ao mundo exterior. Quando negligenciamos esse tempo com Deus em nossa rotina diária, nossa vida espiritual fica estagnada e definha, tal como uma planta negligenciada em solo empobrecido. No entanto, quando criamos as condições adequadas, nossa fé exibe um novo crescimento e nossa vitalidade espiritual é restaurada.

Oração: Ó, Senhor, não nos deixes esquecer que a vida espiritual tem de ser alimentada e regada tal como o nosso jardim. Ansiamos por crescer em nossa fé e ver-Te mais claramente a cada dia enquanto meditamos na Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que estou fazendo para nutrir meu solo?
Hazel V. Thompson (Somerset, Inglaterra)

Oremos por alguém que tenta viver sem a ajuda de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial