quarta-feira, julho 30, 2008

NO CENÁCULO

Cestas da graça

Leia Mateus 25.31-46

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40
......................
A escritora de uma meditação do No Cenáculo disse que por vezes se sentia culpada quando passava por mendigos sentados na rua, mesmo apoiando agências que estão a serviço dessas pessoas. Sua história me estimulou a contar sobre as "cestas da graça" que minha igreja e outras preparam. Cada cesta contém alimentos não perecíveis, uma garrafa de água, objetos de higiene pessoal, um cartão de orações e informações sobre agências de serviços sociais. As igrejas das regiões urbanas muitas vezes incluem passes de ônibus e metrô em suas cestas da graça. Essas cestas estão disponíveis na igreja por um preço abaixo do seu custo real. As contribuições dos membros da igreja cobrem a diferença. Considerando que o dinheiro dado aos sem-teto poderia ser gasto em álcool ou cigarro, ou de outras maneiras prejudiciais, damos-lhes alimento. Mantenho um ou dois desses sacos de comida em meu carro o tempo todo. Quando meu neto de cinco anos está comigo, deixo que ele entregue a cesta pela janela do carro à pessoa que pede ajuda. Recentemente, as crianças do ensino fundamental de nossa igreja juntaram 300 "cestas da graça" numa manhã de domingo. Depois, cada criança recebeu uma para entregar a alguém necessitado. Cada refeição é uma dádiva de amor a Cristo.

Oração: Deus de amor, que possamos demonstrar nosso amor a Ti mostrando compaixão por alguém em aflição. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Olhe atentamente. O rosto do necessitado é o rosto de Cristo.
Gus Browning (Texas, EUA)

Oremos pelos desabrigados e famintos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial