quarta-feira, julho 23, 2008

NO CENÁCULO

Sinais de identificação

Leia Salmo 119.97-108

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
......................
Recentemente, tive uma autêntica revelação da verdade contida no versículo do Salmo 119. Meu cão-guia Elko e eu estávamos andando por um caminho conhecido, mas algo nos confundiu e nos perdemos. Pedi a Deus que nos mostrasse algum ponto de referência conhe-cido pelo qual pudéssemos corrigir nossa rota. Não muito tempo depois, ouvi um som que reconheci vindo de um lampião em nosso percurso. Comecei a contar os passos depois disso, esperando encontrar outro ponto de referência. Então, Elko e eu o encontramos: uma quina de meio-fio que sabíamos estar bem diante da calçada que precisávamos tomar para voltar para casa. Concentrando nossa atenção no meio-fio e na calçada, voltamos para casa sem qualquer outra dificuldade. Quando passamos por esse percurso alguns dias depois, já não tivemos qualquer problema. Foi então que percebi uma nova verdade no versículo acima. Às vezes, em nossas vidas, até os caminhos conhecidos podem se tornar confusos; de repente, já não temos certeza daquilo que pensávamos conhecer. Mas a Bíblia nos oferece pontos de referência conhecidos e lembretes do caminho e da vontade de Deus para nossas vidas. A leitura bíblica diária nos aponta a direção para a qual Deus quer que sigamos. Ao aplicarmos a Palavra de Deus aos eventos diários, podemos encontrar nossa saída de qualquer confusão que a vida coloque em nosso caminho.

Oração: Ó, Senhor, torna a Tua palavra real em minha vida enquanto a leio e estudo, para que eu possa caminhar fora de perigo e crescer na Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que versículo da Escritura me dá orientação especial?
Roger Brannon (Flórida, EUA)

Oremos por aqueles/aquelas que treinam cães-guia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial