quinta-feira, agosto 28, 2008

NO CENÁCULO

Vivendo em família
Leia Mateus 19.29

Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril. Salmo 68.6
......................
Trabalhando como missionária no Nordeste e - minha família mora no Sul -, sinto-me muito só. Passo todo o meu tempo cuidando de pacientes em tratamento ou dose têm familiares dos internados nos hospitais públicos da cidade. Às vezes, quando chega a noite, necessito ouvir algo diferente, boas-novas; enfim, algo que alegre o meu coração e me faça esquecer um pouco de tanto sofrimento que vejo no dia-a-dia. Quando possível, vou visitar uma família que me 'adotou'; sinto-me protegida e cuidada. Tenho o aconchego familiar de mãe e de pai que cuidam de mim como um dos seus filhos. Dona Maria está sempre com uma caneca de leite quente para mim, e essa manifestação de cuidado, de amor dá-me forças para continuar com a missão que Deus confiou-me nesta cidade. Quando retorno ao meu trabalho, vejo o quanto aquelas pessoas que vêm de tão longe, à procura de um socorro para o corpo físico, necessitam de uma referência de família, e Deus, que é um Pai maravilhoso, tem nos preparado para cuidar de cada uma delas, como de nós mesmos, como diz a Palavra.

Oração: Amado Deus, obrigada por cuidar de nós como filhos amados que somos e pela convivência familiar. Ajuda-nos a perceber quando nosso irmão, nosso próximo necessita habitar em família. Ajuda-nos a cuidar deles como cuidamos de nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem necessita do meu cuidado hoje?
Matildes Silva (Feira de Santana, BA, Brasil)

Oremos por missionários que estão no campo, longe de seus familiares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial