segunda-feira, outubro 27, 2008

NO CENÁCULO

Fé reivindicada

Leia João 20.19-20, 24-29

Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Salmo 51.12
......................
Recentemente, vivenciei a falta de fé. Tendo sido um cristão ativo por mais de 47 anos, isso era novidade para mim. Mas rapidamente me dei conta de que o fato de ser cristão não me protegia da dúvida. Ao me dedicar à oração sincera, o Espírito Santo me fez lembrar do discípulo Tomé e sua indisposição de crer que Jesus havia ressuscitado até ver-Lhe as feridas. Depois que viu as mãos e os pés de Cristo, Tomé creu e clamou a Ele: "Meu Senhor e meu Deus!" A experiência do discípulo incrédulo e especialmente as palavras que Jesus dirigiu a ele ("Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram") me ajudaram a abrandar o medo que minha dúvida havia suscitado. Minha caminhada com Jesus Cristo foi renovada.

Oração: Senhor Jesus, fica ao nosso lado quando estivermos lutando contra nossas fraquezas e nossa falta de fé. Pela Tua graça, renova-nos enquanto oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade [...] Amém."*

Pensamento para o dia: Deus está junto a nós tanto na descrença quanto na fé.
Harold Lemley (Geórgia, EUA)

Oremos pelas pessoas que enfrentam a descrença.

* Mateus 6.9-13.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial