segunda-feira, novembro 10, 2008

NO CENÁCULO

Olhe ao redor!

Leia o Salmo 33.1-9

Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. Lucas 18.17
......................
Um vento extremamente forte havia arrancado das árvores as folhas outonais. Murchas e atiradas em pilhas ao redor do jardim, elas faziam o lugar parecer todo desleixado e bagunçado. Minha programação do dia estava repleta, mas eu sabia que teria de passar um tempo precioso removendo as folhas. A situação não melhorou quando Lucy, minha filhinha de três anos, saiu e quis me ajudar. Mesmo sem querer, arranjei uma vassourinha para ela e voltei correndo para minha tarefa. Após alguns minutos, me virei e a vi apanhando lentamente uma folhinha por vez e examinando cada uma atentamente. Ao abrir minha boca para reclamar, ela falou primeiro: "Olhe, mamãe. Que bonita!" Ela me entregou uma linda folha dourada. Então, correu por todo lado pegando uma atrás da outra - amarela, vermelha, roxa, rosa e marrom-dourado -, comentando a beleza de cada uma e contornando seu formato irregular com o dedinho. Fiquei ali parada e envergonhada. Eu tinha visto nas folhas somente mais uma tarefa em um dia já atarefado, mas minha filha vira a beleza criada por Deus. Lucy tinha aberto meus olhos para a obra de nosso Deus amoroso.

Oração: Senhor, abre nossos olhos para que possamos ver, realmente, a beleza que Tu criaste ao nosso redor para o nosso prazer. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Abra seus olhos para a obra de Deus à sua volta.
Carol Purves (Cumbria, Inglaterra)

Oremos pelos pais de filhos pequenos.

MEDITE: SALMO 148

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial