terça-feira, novembro 25, 2008

NO CENÁCULO

Da morte para a vida

Leia Romanos 6.1-14

Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 7.24-25
......................
Quando estava levando o lixo para fora, notei um objeto marrom por trás das latas, entre uns pequenos arbustos. Observando mais de perto, descobri que era uma batata que tinha caído ali no meio. Quando tentei apanhá-la, estava presa ao chão. Então, vi as conhecidas folhas ásperas de um pé de batata crescendo ao lado dela. Aquela batata descartada havia ganhado raiz e brotado. Percebi que eu havia testemunhado um milagre cotidiano. Para mim, isso foi um retrato vívido da ressurreição em Cristo. Eu pequei e portanto estou morto ? impróprio para experimentar a santidade da presença de Deus. No entanto, Deus, por meio de Jesus, veio e soprou a vida abundante e eterna dentro de mim. Pela Sua graça, fui declarado vivo, inteiro e útil! Estou recuperado. Cada um de nós pode experimentar a renovação e a ressurreição todos os dias. Ao permitirmos que o Espírito Santo nos santifique, preencha e guie, podemos experimentar a vida plena que Deus deseja para nós.

Oração: Ó Deus, graças por nos recuperares e nos dares a nova vida por meio de Jesus Cristo. Oramos dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso [...] Amém]."

Pensamento para o dia: Em Cristo nos tornamos vivos, inteiros e úteis.
Don Lott (Geórgia, EUA)

Oremos pelas pessoas que se sentem rejeitadas.

*Mateus 6.9-13

MEDITE: PROVÉRBIOS 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial