quarta-feira, dezembro 24, 2008

NO CENÁCULO

"Olhe! Luzes!"

Leia 1 João 1.5-10
Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. 1 João 1.5
......................
No dia 24 de dezembro de 1943, eu estava a bordo de um navio das Forças Armadas de meu país, seguindo para o Norte da África. Estávamos em total escuridão havia 15 dias, por medo dos submarinos alemães, nossos inimigos durante a Segunda Guerra Mundial. Ao caminhar pelo convés, pareceu-me que o mundo inteiro tinha mergulhado em escuridão. A maioria dos que se encontravam a bordo era muito jovem, esse era nosso primeiro Natal longe de casa. Do meio da escuridão ouviu-se uma voz: "Vejam! Luzes!" Estávamos passando pela costa de uma cidade do Marrocos, que era uma região neutra. Logo as luzes desapareceram; então, pelo alto-falante, canções de Natal começaram a tocar. Com os olhos cheios de lágrimas, fiquei pensando no verdadeiro sentido da vida. Toda noite de Natal desde então, minha mente retorna àquela cena solitária e aos rostos daqueles jovens, alguns dos quais nunca viram outro Natal. Louvo a Deus por me dar um meio de salvação. Aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Somente pela graça de Deus fui salvo da morte eterna. O Advento enfatiza a importância da preparação espiritual e do testemunho fiel de Cristo, a Luz da nossa salvação. Oro para que, neste Advento, possamos conduzir pessoas solitárias a Jesus Cristo, a Luz verdadeira.
Oração: Deus todo-poderoso, pelo nascimento de Teu filho sagrado, Jesus, Tu nos deste uma grande luz para raiar em nossa escuridão. Permite que por Tua luz possamos brilhar como faróis de paz e boa vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A luz de Deus brilha na mais profunda escuridão.
William Stinger (Carolina do Sul, EUA)
Oremos pelos militares que estão em combate no Natal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial