quinta-feira, fevereiro 05, 2009

NO CENÁCULO

A gota de Deus que virou pérola, ouro e cristal

Leia Apocalipse 21.18-22
As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. Apocalipse 21.21
......................
Mamãe contou-me uma história linda de minha avó, que era analfabeta e conhecedora profunda da Bíblia. Diariamente, em torno da meia-noite, um ou outro jovem lia para ela, recebendo, durante a leitura, suas explicações. Um desses jovens disse a ela: "Um dia, se Deus permitir, também vou orientar os outros na leitura deste livro". Esse jovem passou a receber uma ajuda financeira de minha avó para freqüentar o seminário. Tornou-se pastor e, mais tarde, contou, no capítulo de um livro, o apoio de minha avó à sua vida cristã. Igual foi a vida cristã de minha mãe. Jamais esqueci o dia em que, de manhã, ao passar pela cozinha, vi sobre a mesa de jantar uma revista da Escola Dominical, a Bíblia, o No Cenáculo, o hinário metodista e, acima de tudo, os óculos de minha mãe. Por toda a minha vida, vi esse "arsenal da fé" assim disposto todas as vezes em que eu ia à Bauru para visitar meus pais. Quando minha mãe se encontrava em seu leito de dor, eu disse a ela: "Mamãe, você é uma gota de Deus", no que fui repreendido: "Meu filho, nunca mais diga isso. Você entristece a Deus com essa afirmação". Por certo, minha avó e minha mãe, na cidade eterna, tornaram-se pérola, ouro e cristal para Deus.
Oração: Senhor meu, nossos pais terrenos representam o Teu carinho especial, a Tua graça divina, pois, antes que eu nascesse, o Senhor já os havia preparado para mim. Louvado seja o Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A vida cristã, ao transformar o Verbo em carne, disponibiliza nossa alma para a eternidade.
João Ângelo Machado Lima (São Paulo, SP, Brasil)
Oremos pelos pais que anseiam por uma vida cristã.
MEDITE: 1 TIMÓTEO 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial