sexta-feira, janeiro 30, 2009

NO CENÁCULO

Seis semanas

Leia Êxodo 16.1-8
Então disse Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: À tarde sabereis que foi o Senhor quem vos tirou da terra do Egito, e, pela manhã, vereis a glória do Senhor. Êxodo 16.6-7
......................
Depois que os hebreus atravessaram o Mar Vermelho, eles "confiaram no Senhor, e em Moisés, seu servo" (Êxodo 14.31). Quando era jovem, essa história parecia-me descambar a partir desse ponto. Cansava-me a murmuração do povo e de sua falta de fé. Achava difícil acreditar que, seis semanas depois da saída do Egito, o povo já tivesse começado a duvidar de Deus e achasse que o êxodo tivesse sido uma erro. Quando amadureci, a história ganhou mais credibilidade. Percebi com que rapidez eu voltava a duvidar e a murmurar depois que Deus fazia algo maravilhoso em minha vida. Pelo que pude observar, seis semanas é o tempo médio da confiança humana. Deus reagiu à ingratidão dos hebreus, não tirando coisas deles, mas aumentando as bênçãos sobre eles e fazendo-lhes novos milagres. A presença de Deus era óbvia. Esse é um dos muitos exemplos da graça de Deus no Antigo Testamento. Embora nós pensemos na graça como um conceito do Novo Testamento, ela pode ser vista em ação também em todo o Antigo Testamento. E poderia ser de outra forma, já que o Deus de Moisés é também o Deus de Jesus?
Oração: Ó Deus, graças por permaneceres fiel mesmo quando nós duvidamos, por nos libertares do cativeiro e por nos abençoares com tudo aquilo de que precisamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus vem ao encontro da nossa dúvida com amor fiel.
Mike MacDonald (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas que murmuram.
MEDITE: PROVÉRBIOS 22

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial