sábado, janeiro 31, 2009

NO CENÁCULO

Mordomos da criação

Leia Gênesis 1.24-31
Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Gênesis 1.26
......................
Nosso filhinho cuidava muito bem de seu peixinho dourado. Uma noite, no entanto, minha esposa e eu descobrimos que o peixinho havia morrido. Quando contamos a nosso filho, ele se sentou e começou a chorar. Sofri por ele, mas a experiência deu-me a oportunidade de conversarmos sobre o processo da morte. Mais tarde, naquele dia, ele pediu que enterrássemos o bichinho. Ao fazermos isso, meu filho pediu-me para orar. Nós agradecemos a Deus pela oportunidade que tínhamos tido de expressar amor e cuidado por uma de Suas criaturas, reconhecendo o bom cuidador que nosso filho tinha sido. Quando coloquei uma minúscula cruz sobre o local onde havíamos enterrado o peixinho, meu filho disse com entusiasmo: "Que legal, papai! Assim Jesus vai saber onde o enterramos para poder levá-lo para o céu, não é?" Como pastor, sei que é importante que meu filho compreenda o processo da morte de um modo apropriado à sua idade e à sua compreensão da fé cristã. Se o peixinho vai ou não chegar ao céu, não importa tanto quanto a compreensão de meu filho de que as criaturas da terra pertencem a Deus e que nós somos mordomos de toda a Sua criação.
Oração: Criador da vida, ajuda-nos a valorizar e cuidar diligentemente deste mundo que colocaste sob os nossos cuidados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós honramos a Deus quando cuidamos com amor do que está sob a nossa responsabilidade.
Julio R. Vargas-Vidal (Porto Rico)
Oremos para que sejamos bons mordomos da criação de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial