sábado, fevereiro 07, 2009

NO CENÁCULO

A dádiva da salvação

Leia Romanos 10.8-15
Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10.14
......................
"Essas flores vão ficar lindas no altar da igreja amanhã", disse eu à florista que tinha acabado de fazer um arranjo de cravos vermelhos, brancos e azuis. "Igreja? Deixe-me colocar uma fita, então." Ela colocou uma fita ao redor do recipiente e deu um laço na frente. Depois, acrescentou três estrelas nas pontas dos talos longos e completou com branquinhas. "Que bonito!", eu disse. "Quanto custam os acréscimos?" "Não custam nada. Estou trabalhando para entrar." A florista apontou para o céu e sorriu. "Pontos." Feliz com as flores, devolvi a ela o sorriso e saí. Mas minha felicidade evaporou quando pensei no seu comentário: "Estou trabalhando para entrar". Embora percebesse que ela provavelmente estivesse brincando, pensei em quantas pessoas acham que precisam ganhar pontos com Deus ou trabalhar para conquistar o céu. Mas Deus só nos pede que acreditemos, que confiemos que Cristo morreu na cruz por nós. Jesus quer que sejamos Seus discípulos, contando as boas-novas àqueles que ainda não as ouviram ou que não as compreendem. Que pena! Perdi a oportunidade de partilhar a alegria de saber que a salvação é uma dádiva!
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a perceber nossas oportunidades e dá-nos as palavras para proclamarmos as Tuas boas-novas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somos salvos pela fé, não por obras.
Deb Vellines (Illinois, EUA)
Oremos para que reconheçamos as oportunidades para proclamarmos nossa fé.
MEDITE: 2 TIMÓTEO 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial