domingo, fevereiro 08, 2009

NO CENÁCULO

Purificação diária

Leia 1 João 1.1-10
Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Salmo 51.1
......................
Trabalho como voluntário no criatório de cavalos-marinhos de meu filho e minha nora. Uma de minhas responsabilidades é remover, com um sifão, a sujeira e o refugo dos tanques onde os cavalos-marinhos vivem. Sem essa limpeza diária, a amônia e as bactérias se acumulam e acabam com o oxigênio. As conseqüências podem ser fatais. Durante meu trabalho, fiz uma comparação com o que o Espírito Santo faz em nossa vida cristã. Nós somos o templo de Deus. Infelizmente, nossa vida diária pode criar uma "impureza" moral, intelectual, emocional ou relacional que suja o espaço de Deus. Ele sabe que, se essa sujeira se acumular, ela envenenará nossa vida espiritual e nosso testemunho de fé. Quando nos entregamos ao Espírito Santo, Deus remove a sujeira de nossa vida para preservar nossa integridade espiritual e nossos relacionamentos. É por isso que práticas diárias como orar, ler a Bíblia e ouvir a orientação de Deus são tão importantes para o nosso bem-estar espiritual. Por meio delas, cooperamos ativamente com o Espírito Santo visando à purificação do nosso ser e de nossos relacionamentos.
Oração: Ó Deus, sonda-me e conhece o meu coração. Prova-me e conhece meus pensamentos. Revela qualquer maldade que haja em mim (ver Salmo 139.23-24) e mantém-me sempre na Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando buscamos a Deus todos os dias, cooperamos com a ação do Espírito Santo em nós.
Raymond N. Hawkins (Tasmânia, Austrália)
Oremos pelas pessoas que trabalham em empresas familiares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial