sexta-feira, março 20, 2009

A NOSSA SOMBRA

A nossa sombra
Leia Salmos 121.2-8 e 139.1-18; Mateus 28.20; João 8.12
[...] O Senhor é a tua sombra à tua direita. Salmo 121.5b
......................
Hoje eu estava pedalando e, sempre gosto de aproveitei para conversar com Deus. Uma outra vez, durante um treino, o Espírito Santo falou-me por meio da minha própria sombra que se formava no chão. Independente do movimento que eu fizesse com meu corpo, a sombra não se deslocava, não saía do meu lado. Eu até ria sozinho! Tive, por alguns instantes, um vislumbre da presença de Deus na minha vida, nessa simples brincadeira. Lembrei-me das palavras de Jesus em Mateus 28.20, que Ele nunca nos abandonaria e sempre estaria conosco, ao nosso lado. O salmista escreveu: "O Senhor é a tua sombra à tua direita."(Salmo 121.5) O Salmo 139 nos diz que em qualquer lugar que formos Deus estará conosco, pois Ele nos conhece e nos sonda. Essa mensagem tocou meu coração. Emociono-me e ainda sorrio ao recordar essa experiência. E exclamo, como o salmista: "Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim, não o posso atingir!" Saber que nunca nos deixa! Estás sempre conosco... Que maravilhoso, que bom!"
Oração: Deus, obrigado por seres a nossa sombra. Ajuda-nos a ver isso mais claramente. Coloca em nosso coração essa certeza, ainda que tudo ao nosso lado sejam trevas, abismos, dificuldades e não conseguimos ver claramente. Ajuda-nos a confiarmos mais em Ti, na Sua luz e na Tua palavra. Agradecemos-Te por tudo que nos dás. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está ao nosso lado sempre, ainda que não O vejamos. Ele nunca nos deixa!
Marcelo Davinha Bosshard (Cosmópolis, SP, Brasil)
Oremos pelas pessoas que não conseguem perceber o grande amor e cuidado de Deus por elas.
MEDITE: ECLESIASTES 3
Extraído do "No Cenáculo"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial