sexta-feira, maio 08, 2009

EXEMPLO DE AMOR

Exemplo de amor

Leia João 13.1-17
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13.15
......................
As palavras de Jesus no evangelho de João, capítulos 13 a 17, são muito importantes para mim. Esses capítulos nos falam dos dias anteriores à crucificação: como Ele lavou os pés dos discípulos e orou por eles e por nós. Para Jesus, foi um tempo de ser glorificado, de dar Sua vida por nós. Minha mente é limitada demais para compreender a grandeza de Seu ato de amor; só posso aceitá-lo pela fé. Uma vez que tenha aceitado essa dádiva, como posso demonstrar minha gratidão? Fazendo o que Jesus manda-me fazer. Ele disse: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (João 13.35). Nem sempre é fácil ou simples amar nosso próximo, mas para o cristão isso é um mandamento. Nada poderá justificar se nós pudermos ajudar os necessitados, mas optarmos por não o fazer. Para amarmos os outros e entregarmo-nos por eles, nós encontramos força pelo poder do Espírito Santo, o Espírito da verdade. Esse poderoso testemunho do Salvador que nos amou até o fim nos dá força para fazer Suas obras. Quando o medo e o desânimo tentam desencorajar-me, o Espírito encoraja-me. Quando medito nas palavras e ações de Jesus nos últimos dias de Sua vida, como Ele lavou os pés dos discípulos, orou e como Se entregou por nós, encontro esperança em Seu exemplo de amor.
Oração: Senhor da esperança, graças por nos receberes no Teu reino. Obrigada pela fé que salva nossas vidas e dá-nos esperança. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nem sempre é fácil amar os outros, mas Cristo nos ordena a fazê-lo.
Alice Atanassova (Varna, Bulgária)
Oremos por alguém a quem encontramos dificuldade em amar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial