sexta-feira, junho 19, 2009

batismo e sofrimento

“Tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!” 
Lucas 12:50 


Quando Jesus contemplou o sacrifício que estava para oferecer na cruz, exclamou: “Tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!”. Jesus sabia que logo haveria de enfrentar intenso sofrimento e morrer. Sendo cristãos, precisamos entender que nossa associação com Jesus através do batismo pode também significar que, à semelhança de nosso Mestre, haveremos de enfrentar nossa própria dose de sofrimento. Cada cristão é chamado a “tomar a sua cruz” e seguir seu Senhor.

Em muitos casos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas ou ateístas que tiveram seu encontro pessoal com Jesus precisaram enfrentar o repúdio de seus amigos e familiares. Para muitos deles, o sofrimento aparece logo no início da jornada cristã.

Talvez você seja cristão desde o nascimento e nunca tenha enfrentado perseguição ou zombaria. Mesmo assim, pode ainda chegar o dia em que um vizinho, um colega de classe ou um companheiro de trabalho o excluirão de alguma maneira, resistindo à sua influência ou até mesmo zombando de sua fé.

O caminho do discipulado nem sempre é fácil, mas é sempre o melhor. E Deus pode usar até mesmo o nosso sofrimento para espalhar a mensagem do Evangelho.



Ore

Senhor, fomos avisados desde o início que a jornada cristã tem seus desafios. Que vivemos num mundo imperfeito. Ajuda-nos a perseverar nela e a enfrentar corajosamente o sofrimento e a afronta, por amor a ti. Amém.

Pense

A fé cristã não nos livra dos sofrimentos,
às vezes, nos trazem sofrimentos extras.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial