sexta-feira, junho 12, 2009

GIGANTES NA ESTRADA

Leia Números 13.25?14:9
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque. Números 13.28
......................
Uma pequenina salamandra* alaranjada descansava à margem de uma estrada. Do outro lado, jorrava água de uma montanha. A criatura rastejou à frente, mas congelou quando nós, "gigantes", bloqueamos sua passagem. Ao mesmo tempo, meu amigo e eu olhamos para o animalzinho na estrada. Paralisado, aparentemente, pelo medo, ele parou a poucos passos da segurança do riacho. Dei-me conta de que frequentemente a minha vida espelha essa situação. Às vezes, estou ansioso para atingir um objetivo, mas com medo de enfrentar os "gigantes", assim como os israelitas que perderam a coragem mesmo com a terra prometida à vista. A resposta de Josué e Calebe ao temor do povo me faz lembrar: "O Senhor é conosco, não os temais" (Números 14.9). Todos nós enfrentamos gigantes, como as dificuldades financeiras, tentações da carne e desejos egoístas. Um dos mais assustadores gigantes surgiu quando tive de decidir entre deixar ou não o trabalho dos meus sonhos para me mudar para mais perto da família de minha esposa. Fiz a mudança e, nesse novo lugar, encontrei o amor abundante da família e de amigos que me ajudaram a me aproximar mais de Cristo. Uma vez que agi a partir da minha confiança no Senhor, descobri que tinha entrado na "terra prometida".
Oração: Senhor, afasta nosso temor e dá-nos força para enfrentar e vencer nossos gigantes, para que possamos servir-Te mais plenamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos dá força para vencer nossos medos e derrotar nossos gigantes.
Jesse Stewart (Carolina do Sul, EUA)
Oremos por alguém que esteja mudando de emprego.
MEDITE: HEBREUS 10
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial