quarta-feira, junho 24, 2009

COMPLETAMENTE MADURO

Leia Isaías 40.27-31
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4
......................
Todo ano ocorre da mesma maneira. Espero, fico checando minhas amoreiras (Rubus fruticosus) para ver as flores brancas se transformarem em amoras verdes, depois vermelhas e finalmente em frutas negras deliciosas. Fico tão impaciente que, em geral, colho a primeira amora cedo demais. Nunca está suficientemente doce. Então, lembro-me da arte de apenas tocar a mais escura. Se ela estiver totalmente madura, cairá na minha mão. Minhas amoreiras fazem-me lembrar de que Deus conhece a hora certa para tudo. Senti isso, recentemente, num momento de frustração com meu emprego, queria só lamentar ou largá-lo. Queria ajuda, porque me sentia impotente. Mas esperar pelo tempo de Deus significava aprender a ter paciência com tudo aquilo que me frustrava: colegas injustos, baixo salário. E, ao esperar, vi Deus usar essas circunstâncias frustrantes para produzir frutos em minha vida. Ser precipitada e querer fazer segundo a minha maneira é como colher frutos da amoreira antes da hora. Se perseverarmos pacientemente, poderemos ficar menos consumidos por nossos desejos e mais concentrados no fruto doce que virá no tempo de Deus.
Oração: Ó Senhor, ensina-nos a ser pacientes quando as situações não estiverem ocorrendo como queremos. Ajuda-nos a esperar em Ti com fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O tempo de Deus é perfeito.
Dolly Dickinson (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão desanimadas enquanto esperam.
--------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial