sexta-feira, junho 19, 2009

O BOM GUIA

Leia João 10.1-11
Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem a voz. João 10.4
......................
Sou guia do deserto há 24 anos. Minha agradável tarefa é levar as pessoas para as selvagens e belas montanhas, ensinando-lhes técnicas de sobrevivência e liderança e partilhando com elas as belezas da criação de Deus. Muitos dos que me acompanham são "espertos da cidade", com pouca ou nenhuma habilidade de sobrevivência. Por isso, eles frequentemente olham para mim com total confiança. Afinal, sou seu guia, inteiramente responsável por seu bem-estar e prazer nessa experiência. De um modo ainda mais significativo, olho para Jesus como meu mentor e modelo, como meu guia. Jesus disse: "Eu sou o bom pastor". A Bíblia nos ensina que Ele é, ao mesmo tempo, pastor e guia. Talvez, em moderna linguagem de montanha, Jesus dissesse: "Eu sou o bom guia. Você pode confiar sua vida inteiramente a mim". Quando me dei conta dessa verdade, percebi que, quanto menos confiança tenho em minhas próprias capacidades e habilidades, mais me sinto disposto a confiar na liderança e na condução de Cristo. Isso me deu enorme alívio e aumentou a consciência da beleza à minha volta. Hoje posso relaxar e apreciar a jornada da vida, deixando tudo nas mãos de meu fiel e competente Guia. Cristo também será seu guia se você estiver disposto a confiar plenamente nEle.
Oração: Graças, Senhor, por estares atento a cada uma de nossas necessidades em nossa jornada. Abençoa-nos com o Teu amor, que provê a nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo, nosso Guia, está pronto a nos conduzir em toda situação.
Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)
Oremos pelas pessoas que estão participando de expedições.
MEDITE: HEBREUS 13
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial