sexta-feira, setembro 18, 2009

APENAS EU

Leia Romanos 12.1-8
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação. Salmo 62.1
......................
Quando era mais jovem, pensava ser necessário ser alguém importante na vida para que as pessoas me amassem. Sempre me esforçava para ter o melhor aspecto possível, dedicando horas à minha aparência externa. Ansiava por ser aceita em cada grupo com o qual entrava em contato: outros estudantes e pessoas em reuniões sociais. No entanto, parecia difícil agradar as pessoas à minha volta, apesar de meus enormes esforços. Como resultado disso, sentia-me mais e mais autoconsciente, tímida e não aceita. Buscava desesperadamente, nos outros, sinais de que me considerassem alguém importante. Mas, ao estudar a Bíblia, descobri o modo pelo qual Deus me avalia. Quando comecei a buscar, primeiro, a vontade de Deus, tornei-me menos autoconsciente. Com o passar dos anos, ganhei mais autoconfiança. Isso pareceu acontecer de modo natural, assim como minhas prioridades estavam mudando. Em vez de buscar a aprovação dos outros, lentamente aprendi a oferecer o amor e a aceitação de Cristo. Fiquei menos tensa e mais livre em ser aceita ou não e, consequentemente, mais despreocupada com minha imagem ou status. Transformada pelo amor de Cristo, fiz muitos amigos apenas sendo eu mesma.
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a contar conTigo para compreendermos o Teu propósito para cada um de nós e nos encorajarmos a viver cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós damos melhor testemunho quando somos as pessoas que Deus nos criou para ser.
Helgard Maria Zotter (Genebra, Suíça)
Oremos pelas pessoas que desejam ser importantes.
Medite: Isaías 38

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial