quinta-feira, setembro 17, 2009

ESCOLHENDO AMIGOS


Leia 1 Coríntios 13
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15.33
......................
Como pais, meu marido e eu enfatizamos para nossos filhos a importância de escolherem amigos dedicados. Nós os estimulamos a escolherem amigos que estejam dispostos a partilhar de suas alegrias, bem como de suas dificuldades. Queremos que tenham amigos constantes, pessoas com quem saibam que podem contar, aconteça o que acontecer. É importante que todos nós escolhamos amigos sinceros, que nos sustentem e encorajem. No entanto, também precisamos de amigos que não tenham medo de nos dizer quando estamos nos afastando dos caminhos de Deus e nos conduzam amorosamente de volta ao caminho certo. Tenho sido abençoada com uma amiga assim. Quando preciso de alguém que ore comigo ou apenas ouça minhas alegrias e tristezas, é para ela que telefono. Procuro-a frequentemente para receber sua sábia e cristã orientação. Posso contar com ela para encorajar-me, mas também sei que ela me colocará gentilmente de volta no caminho se necessário. Os verdadeiros amigos que queremos para nós e nossos filhos demonstram essas qualidades de amor tanto quanto aquelas mencionadas em 1 Coríntios 13. Não temos maior amigo que Cristo. No entanto, Ele também coloca pessoas dedicadas em nosso caminho para serem nossas amigas. Podemos ser gratos por elas e por sua influência em nossa vida. Em troca, temos o privilégio de, como seguidores de Cristo, ser esse mesmo tipo de amigo aos outros.
Oração: Pai, graças por nos enviares amigos dedicados. Ajuda-nos igualmente a sermos amigos dedicados dos outros. Graças por Jesus, nosso amigo mais verdadeiro. No nome dEle oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Deus coloca em nossa vida pessoas para nos aproximarem mais de Cristo.
Marcia Hodge (Flórida, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão em busca de amigos verdadeiros.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial