terça-feira, setembro 15, 2009

DENTRO DA LUZ

Leia João 12.37-46
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9
......................
Um botão de flor! Não podia acreditar, comprara a amarílis (gênero Amaryllis belladonna, da família Amaryllidaceae) havia 18 meses. As instruções na caixa diziam para manter o bulbo fresco e seco por três meses depois que a planta terminasse de florescer. Por isso, quando as flores morreram, levei o vaso para o porão e me esqueci dele. Antes de sair de ferias, levei o bulbo esquecido para fora. A luz do dia e as chuvas que caíram durante aquelas três semanas energizaram a amarílis adormecida. Quando a coloquei novamente para dentro, ela produziu uma haste de 55 centímetros coroada com três flores raiadas de cor-de-rosa. O que fez a diferença? Ela saiu da escuridão para a luz. Jesus disse: "Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" (João 12.46). A Palavra de Deus nos alimenta, nos amadurece e nos transforma em fiéis seguidores de Cristo. Se estivermos dispostos a seguir a orientação do Espírito Santo todos os dias, outros verão a bondade de Deus em nós. Poderão ver os frutos do espírito: nossa esperança, coragem, conforto, paz e alegria. Tanto nos momentos de claridade como nos períodos de escuridão, podemos glorificar Aquele que nos trouxe para a maravilhosa luz de Cristo.
Oração: Pai, que minha vida possa trazer-Te glória e mostrar aos outros a alegria que é servir-Te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Devemos brilhar com a luz de Deus.
Mary Waind (Ontário, Canadá)
Oremos pelas pessoas que vivem na escuridão espiritual.
Medite: Isaías 36

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial