sexta-feira, setembro 11, 2009

VALOR VERDADEIRO

Leia Isaías 43.1-7
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Salmo 91.15
......................
"O que vocês poderiam fazer com 50 reais?", perguntou nosso pastor durante o momento dedicado às crianças no culto. A garotada pulou com mãos prontas a agarrar a nota que ele acenava diante delas. Então, para a consternação dos pequenos, ele a amassou e ameaçou desfigurá-la ou até rasgá-la. Finalmente, mostrou às crianças que, independentemente do que ele fizesse àquela nota, ela ainda valeria 50 reais. O mesmo acontece com a vida humana. Ataques terroristas, colapso financeiro mundial, desastres naturais, acidentes, doenças e outras perdas podem nos ameaçar, esmagar, desfigurar e nos fazer em pedacinhos. Mas as piores situações com que nos deparamos alguma vez podem destruir nosso valor? Afinal de contas, de quem somos? O Senhor diz: "Chamei-te pelo teu nome; tu és meu" (Isaías 43.1). O apóstolo Paulo enfatizou que nada "poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8.39). A Bíblia nos diz que, aconteça o que acontecer, mesmo quando o pior tiver sido praticado, a última palavra ainda pertence a Deus. Nada do que possa acontecer poderá diminuir nosso valor para um Deus que nos envolve, sustenta e cuida.
Oração: Amado Deus, nós Te louvamos por nos dares vida com sentido e propósito cujo valor jamais poderá ser destruído por eventos trágicos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Graças a Deus, que nos dá a vitória em Cristo Jesus, nosso Senhor!
John Franklin (Região de Manawatu-Wanganui, Nova Zelândia)
Oremos pelos/as sobreviventes de tragédias.
Medite: Isaías 32

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial