domingo, setembro 06, 2009

O PODER DA PALAVRA

“Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.”
Mateus 24:35

Mariama foi uma jovem cujo câncer formava grandes feridas que desfiguravam seu rosto. Seu sofrimento emocional e físico era, por vezes, insuportável. Os muçulmanos que moravam em seu bairro, em Guiné, Àfrica Ocidental, acreditavam que sua doença fosse uma maldição.

Embora seu tratamento requeresse grandes cuidados, os cristãos que cuidavam de Mariama não desistiram. Além de tratar de suas feridas, eles oravam e liam a Bíblia com ela.

No início, Mariama não queria ouvir. Quando alguém lia um trecho do “Livro”, ela até mesmo tinha pesadelos. Mas, com o tempo, ela descobriu que poderia encontrar grande consolo simplesmente ao ouvir as Escrituras.

Semanas antes de sua morte, Mariama estava tão fraca que mal podia andar. Mesmo assim, foi visitar o professor do alcorão da vila, insistindo que ele “precisava conhecer Jesus e seu Livro”. O professor pediu uma Bíblia.

Ao enfrentar a morte, Mariama não estava assustada. Seu testemunho falou poderosamente às pessoas de seu bairro, as quais agora também estão interessadas em ouvir a leitura do “Livro”. Muitos estão aprendendo a ler a Bíblia, e até mesmo o professor do Alcorão tem lido a Bíblia para os interessados. A Palavra de Deus é poderosa!

Ore
Senhor, mantém meus olhos e ouvidos fixados em tua palavra, diariamente. Eu sou fraco, mas ela é forte. Ajuda-me a compartilhá-la com outros, para que possamos crescer em teu amor. Amém.

Pense
Quem ler a Bíblia com um coração aberto, jamais será a mesma pessoa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial