domingo, novembro 15, 2009

ATENDENDO AO CHAMADO DE DEUS

Leia Colossenses 1.3-14
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.10
......................
Meu pai tinha uma jaqueta de lã, com zíper, que eu gostava de usar quando era jovem. Ela irritava um pouco minha pele e era grande demais para mim, mas, quando a vestia, era como estar envolta em seus braços. Papai morreu alguns anos atrás, e agora a jaqueta é minha. Ela está bem mais macia e também me cabe melhor! Acima de tudo, quando a uso, ainda sinto como se os braços de papai me envolvessem. Essa jaqueta se parece muito com minha caminhada cristã. Ao longo do caminho, recebi convites para fazer coisas que não eram compatíveis com a minha maneira de ser e pensar, mas eu as fiz mesmo assim. Algumas eram tarefas diretas e simples, como aprender a ler a Bíblia. Outras eram mais desafiadoras, como participar de uma viagem missionária ou liderar um novo ministério na igreja. Cada uma dessas tarefas pareceu-me assustadora no momento do convite. Mas Deus nos usa do modo como precisa de nós. Percebo que, quanto mais assumo as tarefas que Deus tem para mim, mais confortável me sinto para experimentar novas funções a serviço do Senhor. Quando Deus nos pedir para fazer alguma boa obra, podemos seguir em frente e vestir esse casaco. Ele pode nos caber perfeitamente. E, mesmo que não caiba, podemos crescer durante o processo, até ele servir.
Oração: Senhor, ajuda-nos a ouvir o Teu chamado a trazer a Tua luz ao mundo da maneira que escolheste para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A que trabalho Deus está me chamando hoje?
Trish Krider (Flórida, EUA)
Oremos pelos voluntários e voluntárias da igreja.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial