terça-feira, dezembro 29, 2009

CONTRA A CORRENTE


Leia 1 João 5.1-5
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
......................
Estava sentado à margem do rio Niágara, cercado pela beleza da criação de Deus. Um caiaque passou deslizando e fiquei observando os movimentos regulares e poderosos do homem que remava contra a corrente, subindo o rio. O que me intrigou foi a corrente incrivelmente forte. Era surpreendente como ela carregava os patos e gaivotas que flutuavam na superfície. Os barcos eram levados pela correnteza turbulenta. É difícil lutar contra qualquer corrente, principalmente as correntes fortes do nosso mundo secular. Mas o reino da fé não nos pede que nos deixemos levar pelos caminhos fáceis da vida; pede, sim, que sigamos o chamado de Deus a lugares desconhecidos. Pensei nos heróis da fé, como Noé, que construiu uma arca a quilômetros de distância de qualquer lago ou rio porque Deus assim lhe ordenou, e Moisés, que conduziu uma nação pelo deserto até a Terra Prometida. Seria fácil seguir as normas e nos deixar levar pelas correntes. Mas a obra de Deus nos pede esforço, perseverança, esperança e visão. A fé sustenta-nos enquanto fazemos nosso caminho, mesmo que seja contra a corrente da vida, até a Terra Prometida.
Oração: Ó Senhor, dá-nos coragem e fé para Te seguirmos por onde Tu nos conduzires. Fortalece-nos quando o caminho for difícil. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seguir a Cristo significa ir contra os caminhos da nossa cultura.
Paul Emery (Nova York, EUA)
Oremos pelas/os exploradoras/es e aventureiras/os.
MEDITE: MATEUS 26

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial