domingo, dezembro 27, 2009

NATAL É OBEDIÊNCIA

Leia Lucas 2.1-7
José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi. Lucas 2.4
......................
José e Maria foram a Belém para se alistarem, cumprindo uma determinação legal. O imperador romano era um homem ateu; Israel era dominado por um governo estrangeiro; Maria estava grávida de 9 meses e, portanto, tinha inúmeros motivos para justificar o descumprimento da lei. Contudo, eles, mesmo assim, tomaram uma decisão correta e a seguir a executaram. Não porque Deus determinou-lhes que fossem; não porque o anjo sugeriu isso a José; nem para que se cumprissem as profecias. Eles foram a Belém, tão somente, por obediência. Muitas vezes nós rogamos as bênçãos de Deus, porém damos pouca atenção às Suas leis. Às vezes oramos com fervor; clamamos com insistência; jejuamos com reverência, colocando diante dEle nossos anseios e problemas, porém deixamos de lado Seus ensinamentos e instruções. Em outras palavras, nossa desobediência impede a ação divina; Deus não pode ser incoerente nem Se contradizer, por mais graves e urgentes que sejam nossos problemas. O Natal se tornou uma bênção na vida de uma família, de um povo e do universo porque um homem e uma mulher resolveram ser obedientes. O Senhor quer abençoar a pátria brasileira, como nunca fez antes: quer dar-nos um Natal repleto de amor e de paz, de alegria e de felicidade; quer estreitar Seu relacionamento conosco; porém, está aguardando que esta nação resolva ser submissa, tenha sensibilidade, compreenda que a fé precisa andar de mãos dadas com a obediência.
Oração: Senhor, converte o coração dos governantes e governados, dando-nos um Natal autêntico e feliz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: É impossível chegar a Deus sem obediência.
Humberto C. Lago (Curitiba, PR, Brasil)
Oremos pelas pessoas rebeldes e desobedientes.
MEDITE: MATEUS 24

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial