sábado, dezembro 05, 2009

O BASTANTE PARA TODOS

Leia João 10.7-10
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura não valeis vós muito mais do que as aves? Mateus 6.26
......................
Nossos novos vizinhos, depois que se mudaram, instalaram diversos alimentadores de pássaros em uma árvore na extremidade do jardim deles. Posso observar a árvore facilmente da janela do meu quarto. Todos os dias, ao amanhecer, pássaros de todos os tamanhos e cores voam em bando até os alimentadores. Eles batem suas asas freneticamente, cada um procurando um lugar que lhe permita alcançar a comida. Nossos vizinhos colocam alimento em abundância, porém, os pássaros empurram vigorosamente um ao outro à parte do caminho, para chegarem ao comedouro. Deitada em minha cama, observando esse ritual diário, as palavras de Jesus me vêm à mente: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta". Ao mesmo tempo, lembro-me de que a mão de Deus também provê o nosso alimento. Sou grata por viver em um país onde há fartura de comida, mas outras pessoas vivem em lugares onde o alimento é escasso. Deus é realmente um grande provedor e nos deu alimento suficiente para todos. Os pássaros seguem seus instintos e se empurram, mas nós, que seguimos a Jesus Cristo, podemos optar por dividir o que Deus nos deu.
Oração: Doador de tudo que é bom, dá-nos compaixão e generosidade para com os famintos e sem-tetos de nosso mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa fartura pode atender à necessidade de alguém.
Thelma Robinson (Nottinghamshire, Inglaterra)
Oremos pelas pessoas que têm fome.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial