sexta-feira, janeiro 01, 2010

A MÁGOA, O CÁRCERE DA ALMA

“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”.
Efésios 4:26

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as adversidades da vida.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura que se instala no solo do coração traz perturbação e contaminação para os que vivem ao redor. Além disso, é autodestrutivo, pois ferimos a nós mesmos quando nutrimos mágoa por alguém.

Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. E, de acordo com Paulo, está dando lugar ao Diabo. Há muitas pessoas doentes porque se recusam a perdoar.

A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza e dor. Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar sem sentir dor.

Portanto, chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. É tempo de sair da cadeia que prende a sua alma com as algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão, de tomar posse da vida que Jesus lhe oferece.

Ore

Querido Pai, tu és um Deus de amor que se agrada do coração perdoador. Tira de nós todo sentimento de ódio e amargura. Ajuda-nos a perdoar e a amar como Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém!

Pense

Suas feridas emocionais podem ser curadas pelo exercício do perdão.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial