sexta-feira, janeiro 01, 2010

O DEUS SILENCIOSO

Leia Salmo 121.1-8*
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. Salmo 42.1
......................
Um dia, durante minha caminhada habitual em uma região de mata, olhei à frente e me vi a poucos metros de uma corça que se alimentava de uma planta. Fiquei surpresa com sua aparição repentina. A corça não parecia ter medo de mim. Ela comeu tranquilamente e depois seguiu seu caminho. Fiquei profundamente tocada por sua beleza e serenidade. Seu aparecimento inesperado me fez perceber que Deus está sempre perto, cuidando de mim. Quando a ansiedade, o medo e a dúvida se enfiam em meu coração, eu às vezes me esqueço do poder de Deus. Não tenho confiança acerca de Seus planos para mim e fico confusa quando Ele parece não responder às minhas orações. Então paro para refletir. Como está escrito em Romanos 8.28, Deus está agindo, movendo-Se, moldando e usando todas as coisas em nossa vida para o bem supremo. Então, minha perspectiva muda. Percebo que não é porque eu não consigo ver ou confiar que Deus está preso, nem está assustado por causa de minhas dúvidas, temores e erros. Antes, Deus me convida, tranquilamente, a me aproximar; é aí que Deus quer que eu esteja.
Oração: Amado Pai, desperta nossos sentidos para reconhecer a Tua presença aonde quer que formos hoje. Ajuda-nos a ter a certeza interior de que Tu estás conosco porque nos amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em que situação Deus apareceu silenciosamente em minha vida?
pelas pessoas que praticam caminhadas.
Randi Perez-Helm (Michigan, EUA)
Oremos por pessoas que praticam caminhadas.

MEDITE: ISAÍAS 61
* As passagens bíblicas são selecionadas com muito cuidado. Recomendamos que você as inclua em sua hora devocional. As do "Medite" objetivam estimular a leitura do Antigo e do Novo Testamento, uma em cada mês, respectivamente.
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial