segunda-feira, dezembro 04, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2006

"Por que não?"

Leia Mateus 25.31-40

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11

Dan West (1893-1971), socorrista cristão na Espanha durante a Guerra Civil, na década de 1930, agonizava diante das importantes decisões que envolviam as xícaras de leite reconstituído que ele oferecia a crianças famintas. Nunca eram o bastante, e as crianças que não recebiam leite morriam. Ele pensou para si mesmo: Estas crianças não precisam de uma xícara de leite; precisam de uma vaca. Ele sonhava em trazer algumas vacas de sua terra natal, em Indiana (EUA), para as pessoas famintas, para que pudessem produzir seu próprio leite. E então ele pensou: Por que não fazer exatamente isso?

Então, ele teve uma outra idéia: Por que não enviar vacas prenhes para que aqueles que recebessem o dom da vida em nome de Jesus Cristo pudessem passá-lo a outros e tornarem-se parte da cadeia? Quando ele retornou para casa, em 1938, contou sua idéia aos criadores de gado leiteiro de sua igreja. Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, West e outros começaram a embarcar vacas e, depois, ovelhas, cabras, galinhas, coelhas e outros animais para as pessoas de ambos os lados do conflito. A idéia cresceu e muitas igrejas se juntaram ao projeto.

Desde então, milhões de animais de muitos tipos têm sido enviados a pessoas de 128 países diferentes pela organização ecumênica fundada por West ­ a Heifer Internacional*. Em todos esses anos, sua missão permaneceu inalterada ­ oferecer um futuro com esperança, dando aos famintos uma fonte duradoura de alimento, tudo em nome de Jesus.

ORAÇÃO: Senhor de todos os seres humanos, ajuda-nos a bem servirmos. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Como posso fazer diferença?

Frank Ramirez (Pensilvânia, EUA)

Oremos pelas pessoas que se dedicam a atender os carentes.

* http://www.heifer.org/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial