sábado, dezembro 02, 2006

Devocional do dia

SÁBADO, 2 DE DEZEMBRO DE 2006

Sons

Leia Gênesis 3.1-9

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. Gênesis 3.8

De manhã, nós ouvimos os sons de construção. Caminhões pesados trazem concreto para os alicerces e madeira para construir novas casas. Quando ouço esses sons, sei que logo teremos novos vizinhos. Seus filhos brincarão pelas ruas e farão novos sons.

Antes de nos levantarmos de manhã, ouvimos o caminhão de lixo recolhendo os sacos. No inverno, ligo minha máquina de remover neve; no verão, ligo o cortador de grama. Ouvimos sirenes quando uma ambulância ou carro de bombeiros passa pelo bairro no meio da noite. Os sons formam um retrato de nossa vida.

Não muito tempo atrás, um vizinho telefonou para reclamar do toque do sino da torre de nossa igreja. Durante nossa conversa, descobri que ele não queria um lembrete de que Deus estava agindo em nossa comunidade.

Os lembretes da presença de Deus sempre estiveram à nossa volta ­ e nem sempre foram bem-vindos. No Éden, Adão e Eva receberam os lembretes da presença de Deus como uma ameaça. Eles não tinham seguido as instruções de Deus, mas obedecido a uma outra voz, a da serpente. As vozes e os sons nos chamam em muitas direções. Alguns nos chamam a sofrimentos, e outros, à vida. Quando pedimos a Deus que nos ajude, podemos identificar e seguir os chamados que conduzem à vida.

ORAÇÃO: Deus bondoso, dá-nos sensibilidade para ouvir a Tua voz de graça em todos os sons à nossa volta. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Como posso prestar mais atenção à presença de Deus em minha vida?

John E. Pugh (Montana, EUA)

Oremos para ouvirmos os sons da presença de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial