segunda-feira, julho 23, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

FELICIDADE E TEMPERANÇA

Leia: Isaías 56:1-8

Bem-aventurado o homem que... guarda a sua mão de cometer algum mal. Isaías 56:2
São tantos os maus hábitos que vão sendo incorporados ao nosso dia-a-dia, que estamos sempre correndo o risco de nos desviarmos dos caminhos de Deus. Sem nos darmos conta, vamos nos distanciando dEle e de sua Palavra. Então nos tornamos cristãos apenas nominais. Gradualmente, o que fazíamos com amor e paixão vai sendo deixado de lado: não cremos mais, não amamos mais, perdemos a força, o temor, e o desejo de obedecer e servir a Cristo.
Levar a sério a Palavra de Deus é um indicativo salutar de que ainda há tempo para pararmos, pensarmos e darmos meia-volta. A Bíblia mostra claramente como o verdadeiro cristão deve viver a sua vida. É necessário não nos deixarmos soterrar pela avalanche de maldade que o presente século despeja sobre nós, e nos esforçarmos para fazer o bem a todos. (Tiago 1.21; Romanos 12.17)
Para seguir a Cristo preciso saber o que Ele quer que eu faça, o caminho que Ele deseja que eu siga – seus mandamentos; e ter disposição interior de seguir por ele – obediência.
Paulo adverte: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios... porque os dias são maus.” (Efésios 5.15)
Pense:
Obedecer a Deus é uma decisão que passa pelos pequenos detalhes.
Ore:
Senhor Deus, o brilho deste mundo vem cegando a muitos que procuram fazer a tua vontade. Restitui a visão desses teus servos, para que a luz de Cristo volte a iluminar as suas vidas. Em nome dele. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial