terça-feira, julho 24, 2007

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

FELICIDADE E ATITUDE
Leia: João 13:12-20

Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes. João 13:17
Existem alguns crentes que se queixam de solidão. Outros da monotonia. Outros da rotina e da mesmice. Ao contrário disto, a Palavra de Deus nos incentiva a vivermos uma vida dinâmica, ativa e prática.
A não ser que estejamos terrivelmente enfermos, não há necessidade de ficarmos parados, estagnados, à espera de aventuras ou de milagres.
Quem fica parado acaba criando “mofo”. No Velho Testamento, grandes servos de Deus puseram-se em movimento. Entre eles José, Moisés e Jonas. Moisés até se desculpou com Deus, alegando dificuldades na fala, mas Deus obrigou-o a sair do lugar. (Êxodo 3.11)
Vida cristã é vida de serviço. Quem diz que não tem o que fazer, ou não sabe o que fazer, deveria se lembrar de Jesus Cristo. Jesus ensinou, curou enfermos, socorreu necessitados, ajudou os pobres, chorou com amigos e ressuscitou mortos. Por fim, caminhou até à cruz e morreu pelos nossos pecados.
Vida cristã exige movimento, é o amor em ação. Só fica parado quem quer. Um telefonema, um cartão afetuoso, um e-mail, uma visita rápida a um doente, ou enlutado, trarão benefícios à vida de muitas pessoas, e à nossa própria vida também.
Pense:
Quem diz que não há nada para se fazer,precisa examinar seu coração.
Ore:
Senhor, como é bom estarmos em movimento! Que sejamos “vasos de bênçãos” em tuas mãos para socorrer, consolar, amar e falar de ti àqueles que estão sós e necessitados. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial