sábado, julho 07, 2007

DEVOCIONAL DO DIA

OS QUE CHORAM
Leia:
Isaías 57:14-21
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Mateus 5:4
Sueli perdeu seu filho de vinte anos. O rapaz mergulhou no mar e bateu a cabeça num banco de areia. Meses a fio, Sueli chorou copiosamente. Sentia saudade do filho que não veria mais. Mas Sueli foi consolada, e, um dia, as lágrimas de tristezas deram lugar ao cântico de gratidão.
Quem não chora, sofre. Quando pequeno, Pedro apanhava do pai violento, e o pai o proibia de chorar. Até hoje Pedro não chora. O choro pára em sua garganta e ele sente um aperto no coração.
Mas há um outro tipo de choro. O choro daqueles que deixaram para trás o “primeiro amor”, o amor de Deus, e se envolveram em armadilhas satânicas. Saíram dos “trilhos” e não sabem como voltar “para casa”. Choram pelos seus próprios erros e pecados.
O filho pródigo, gastador e arrogante, depois de cair em desgraça, lembrou-se da fazenda e dos empregados do pai. Então, arrependido, voltou para casa. E lá estava o pai à sua espera para enxugar-lhe as lágrimas. E para consolar e restaurar o filho, o pai fez uma festa: colocou nele roupas novas, anel no dedo e sandálias nos pés.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” (2 Coríntios 1.3)
Pense:
Deus recolhe nossas lágrimas emseus odres de misericórdia. (Salmo 56.8)
Ore:
Amado Pai, quando o sofrimento bate à nossa porta é tão bom podermos chorar e derramar nossa alma diante de ti. Damos-te graças pelo alívio e consolo que tua presença nos traz. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial