quarta-feira, julho 25, 2007

DEVOCIANAL DO DIA - CADA DIA

OS PERSEGUIDOS
Leia: João15:18-27

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.Mateus 5:10
Hoje poucos países no mundo têm reis ou rainhas, mas todos os seguidores de Cristo pertencem a um Reino celestial e eterno. E por serem cidadãos do Reino de Deus, os cristãos deveriam ser tratados com honrarias. Mas isto não acontece! Como no passado, milhares de súditos do Rei Jesus são discriminados e perseguidos. Presas fáceis da hostilidade e da intolerância, eles passam por humilhações e sofrimento. Em certos lugares, famílias inteiras estão sendo separadas ou dizimadas.
Em sua Primeira Carta, o apóstolo João disse que o mundo está posto no maligno (5.19). E Jesus afirmou que os súditos do Reino de seu Pai sofreriam perseguição e seriam lançados em prisões. (Lucas 21.12-16)
Onde o Reino de Deus se instala, ali principia-se uma luta feroz entre a luz e as trevas. No mundo inteiro a presença e a fidelidade de cristãos sinceros incomodam e desestruturam Satanás e seu séquito; e líderes e governantes têm se colocado a serviço do mal!
Mas, será sempre assim? Não! Jesus enche de esperança o coração de seu povo, quando diz: “Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês obterão a vida.” (Lucas 21.18)
Que assim seja!
Pense:
Quando nossas vidas e nossas palavras não incomodam ninguém, é hora de pensar como estamos vivendo.
Ore:
Pai, que o sofrimento de teus filhos não os impeça de prosseguirem pregando o teu evangelho. Dá esperança a eles, Senhor, para que não esmoreçam e desistam de servir-te. Em nome de Jesus. Amém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial