sexta-feira, dezembro 28, 2007

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

FESTA DA ALMA

Um dos meus mentores espirituais, Henri Nouwen, disse que ministério significa ver e tornar visível a presença de Deus. Jesus vivia em constante consciência da presença de Deus e fomentava o mesmo nos Seus seguidores. Mas fez mais do que isso. Ele tornou visível a invisível presença de Deus através de actos de serviço e de grupos de pessoas que começaram a mostrar ao mundo como é o amor de Deus.

Em nome de Cristo, nós procuramos fazer o mesmo através do No Cenáculo: ajudar as pessoas a criar um espaço onde a vida de Deus em nós possa ser nutrida. Ao longo dos anos, este ministério tem produzido uma “festa da alma” para o povo de Deus – um fluxo de revistas e livros para a vida espiritual que fomentam a oração e o crescimento espiritual, e programas nos quais o amor de Deus torna-se tangível e visível. Um dos frutos dessa festa é a comunhão espiritual com milhões de pessoas ao redor do mundo, cujos espíritos se encontram diariamente numa hora de devoção. Esta linda comunhão é difícil de ser vista, mas torna-se uma realidade visível nos encontros que promovemos.

Um grande encontro do No Cenáculo – “soul feast” [festa da alma] – reúne pessoas que buscam uma formação mais profunda em Cristo e uma vida religiosa mais vital. Todos os anos, em meados do mês de Julho, centenas de pessoas reúnem-se nas margens de um lago na Carolina do Norte (EUA) durante cinco dias de aprendizagem, culto, pregação e oração silenciosa e em grupos. Indivíduos, famílias e grupos religiosos vêm celebrar a graça de Deus, estudar um tema espiritual e experimentar mais profundamente a vida abundante que Deus nos dá em Jesus Cristo. O nosso tema para 2007 é “Viver e liderar a partir de um coração atento”. Seria maravilhoso se você se juntasse a nós.

Acima de tudo, junte-se a nós hoje fazendo do caminho de Jesus o seu caminho. Busque compreender e torne visível, nos seus encontros diários, de uma maneira diferente, o amor invisível de Deus. Tente escutar, ouça e então escute a inaudível palavra de Deus. Na sua igreja, deixe que a graça de Deus se manifeste numa festa para a alma, à qual todos sejam bem-vindos.

Stephen D. Bryant
Editor Mundial do No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial