quarta-feira, janeiro 23, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

Bênção em alta velocidade

Leia Provérbios 25.11-13

Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. - Provérbios 16.24
......................
Quando a equipe de socorro, de nossa igreja, chegou a um bairro de Nova Orleans, o pastor da igreja local nos deu um breve panorama da região. À noite carros passavam dando tiros; pelo menos uma pessoa morria a cada noite. Desde o Furacão Katrina estes incidentes haviam diminuído, mas ele recomendou à equipe que ficasse sempre junta e atenta aos arredores. Quando trabalhávamos em uma das casas designadas, um carro passou e um grupo de moradores locais acenaram, empolgados, e gritavam: "Nós amamos vocês!" A bênção atirada deste carro foi totalmente inesperada e um momento poderoso para nossa equipe.

Muitas vezes desde este incidente, alguém fez-me um cumprimento simples e sincero que ergueu-me e tornou o meu dia mais brilhante. Hoje, faço um esforço consciente para encontrar algo de bom nos outros e mencionar isto ao passar por eles no trabalho, ou enquanto estou no balcão do supermercado. Por meio destes breves encontros eu espero "deixar uma bênção" que encoraje as pessoas e as estimule.
Oração: Senhor amado, quando me sinto consumida pelas preocupações do dia-a-dia; ajuda-me a olhar para além de mim mesma e abençoar outros com palavras e ações positivas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem precisa da bênção de uma boa palavra hoje?
Norma P. Marroquin (Texas, EUA)

Oremos pelas equipes de socorro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial