sexta-feira, janeiro 11, 2008

DEVOCIONAL NOCENÁCULO

Um prato de biscoitos

Leia 2 Coríntios 9.6-12

Dai, e dar-se-vos-á porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. - Lucas 6.38
......................
Minha avó poderia ganhar um prêmio por suas doações. Sempre que mamãe levava um prato de biscoitos para ela, vovó devolvia o prato cheio de guloseimas que tinha assado para nós. Vovó nunca devolveu um prato vazio. Do mesmo modo, ela sempre devolvia um sorriso a um sorriso, e um abraço a um abraço. Por suas ações eu também aprendi a dar. Descobri que às vezes não posso devolver um favor à pessoa que me ajudou, mas posso retribuir o favor a outra pessoa sendo prestativo quando necessário. Em Mateus 25.40, Jesus nos diz que tudo o que fizermos a uma pessoa necessitada , estaremos fazendo a Ele. Com minha doação, expresso meu amor e minha preocupação pelo outro por meio de minha doação, estou demonstrando meu amor a Jesus.

Jesus demonstrou sua doação por meio de suas curas, ensinos e pela dádiva suprema de sua vida. O amor era o motivador de tudo o que ele fazia. Também nós podemos amar os outros doando dos nossos talentos, tempo e bens materiais. Em Lucas 6.38, Jesus prometeu que à medida que usarmos com o outro, Deus a usará conosco. Nossa doação não precisa ser em grandes quantidades. Deus abençoa mesmo as pequenas coisas que fazemos pelos outros. A doação é como um bumerangue; aquilo que damos geralmente volta, assim como o prato de vovó nunca voltava vazio.

Oração: Generoso Provedor, graças por tudo o que nos deste. Ajuda-nos a devolver-Te pela doação aos outros, por menor que seja a dádiva. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Um dia sem doar é um dia sem amor.
Carol Forehand (Iowa, EUA)

Oremos pelos avós, netos e netas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial