quinta-feira, janeiro 10, 2008

DEVOICIONAL NO CENÁCULO

Tempo de colher

Leia Mateus 13.1-9; 18-23

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. - Gálatas 6.9
......................
Em uma época de minha vida dediquei-me à agricultura. Durante a estação de plantio, os fazendeiros assumem que certa porcentagem das sementes se perderá. Na parábola do semeador, Jesus refere-se a isso, e o mesmo aplica-se hoje.
Um paralelo na parábola de Jesus é que no Reino de Deus, por mais que tentemos ser eficientes, alguns fatores estão além do nosso controle. Parte das sementes que plantamos se perderá. Se nos esquecermos desta verdade, podemos desanimar.
Mas Jesus nos encoraja a não desesperar-nos, nem desistir de fazer o melhor, sabendo que parte das sementes que plantarmos dará frutos. Plantemos as sementes espalhando ao longe e evangelizemos com entusiasmo, pois em Cristo teremos crescimento abundante e uma boa colheita.
Oração: Doador de todas as coisas, renova nossa força para que possamos perseverar. Inculta em nós o desejo de trabalhar pelo Teu reino e a semear com alegria. Oramos como Jesus nos ensinou: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.]."*

Pensamento para o dia: Como semeadores fiéis, confiamos a colheita a Deus.
Juan Guerrero (Cali, Colômbia)

Oremos Pelos fazendeiros e fazendeiras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial