quinta-feira, maio 15, 2008

CADA DIA

É SUFICIENTE AMAR?

Quinta-feira, 15 de maio

Leia: 2 Coríntios 6:14-18

"Não se ponham em jugo desigual com os descrentes." 2 Coríntios 6:14

Mensagem:
A escolha da pessoa com quem se vai casar é uma das coisas mais difíceis e importantes que alguém precisa fazer. Ela afeta a vida como um todo, afeta as famílias, os filhos, os netos, e afeta até a própria comunidade cristã.
Não existe “alma gêmea” e não existe parceiro perfeito. Ninguém pode apresentar todos os predicados que alguns pais pretendem que os parceiros de seus filhos tenham; e talvez ninguém consiga encontrar em seu próprio parceiro o padrão que deseja para a futura esposa ou marido.
Alguns escolhem demais e acabam sozinhos. Outros, nunca estabelecem um padrão para seu pretendente. E há aqueles, ainda, que, mesmo avisados por várias pessoas, se casam com alguém incompatível. Se ficam deslumbrados ou atraídos por alguém fisicamente, é o que importa; não pensam em compatibilidade. E quando descobrem que se casaram com a pessoa errada, reservam-se o direito de “dar o fora”. Afinal, dizem, ninguém é obrigado a pagar por um “erro” pelo resto da vida.
“Não se juntem com os descrentes.” A Bíblia dá ênfase à compatibilidade espiritual, absolutamente essencial no casamento. Somente em Jesus Cristo poderemos desfrutar “um tesouro comum... uma força comum e valores comuns”.

Ore:
Pai, dê aos jovens a capacidade de escolher não apenas com o coração ou pela aparência exterior, mas que tenham sensibilidade e a sabedoria do Espírito ao escolherem com quem vão se casar. Em Cristo. Amém.

Pense:
Somente a compatibilidade espiritual não garante a ninguém a felicidade no casamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial