quarta-feira, maio 14, 2008

NO CENÁCULO

Rico?

Leia Lucas 18.18-30
Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Lucas 18.24
......................

Ouvi uma história sobre um homem cujo testamento dizia que seus cheques de viagem deveriam ser colocados junto a ele no caixão. Dei risada da tentativa de contrariar o ditado: "Não se pode levar dinheiro para o túmulo". No entanto, sempre me debati para compreender o comentário de Jesus sobre a riqueza. Embora eu não seja certamente uma pessoa rica pela definição da maioria das pessoas, possuo muitas coisas que Jesus seguramente veria como extravagâncias. Mesmo assim, pareceria irresponsável desfazer-me de todos os meus bens materiais. Quando eu estiver velho e aposentado, minha mulher e eu não gostaríamos de sobrecarregar nossos filhos com o peso financeiro de terem de nos sustentar.
De certo modo, acho que muita gente se sente condenada por esta passagem. No entanto, quando a analiso no contexto do capítulo todo, compreendo que ela não diz que temos que estar sem nenhum tostão para entrar no céu. O texto nos desafia a verificar se amamos a riqueza e os bens mais do que amamos a Deus. É esperado de nós que ajudemos os necessitados enquanto também provemos às nossas próprias necessidades. Como encontramos o equilíbrio? Por meio da fé e pela leitura das Escrituras, podemos nos lembrar de confiar em Cristo, cuja orientação permanece firme.

Oração: Deus amado, ensina-nos o valor de partilhar o que temos. Ajuda-nos a saber que as verdadeiras recompensas da vida não podem ser compradas e não se encontram nesta vida terrena. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso partilhar mais fielmente minha riqueza com quem necessita?
Andrew Billings (Carolina do Sul, EUA)

Oremos Oremos pelas pessoas aprisionadas por seus bens.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial