quinta-feira, junho 26, 2008

CADA DIA

AMOR QUE CONFRONTA

Leia: Gálatas 2:11-21

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Gálatas 2:11

Mensagem:

Durante o furacão Katrina (que atingiu o litoral sul dos Estados Unidos), alguns líderes americanos não acreditaram que a tempestade seria tão ruim quanto diziam os meteorologistas. Porém, quando jornalistas registraram imagens de pessoas agarradas a telhados em bairros submersos, a devastação causada pelo furacão se tornou evidente. Há momentos em que precisamos de pessoas que nos confrontem, nos abram os olhos, para que tenhamos forças para encararmos a verdade. Negar a verdade detém nosso crescimento. Encará-la nos ajuda a aceitar a realidade.
O apóstolo Paulo confrontou Pedro com a verdade, forçando-o a perceber o que estava fazendo. Pedro havia regredido a uma vida de exclusão de não-judeus, ao invés de aceitá-los plenamente na família de Deus. Ele estava vivendo uma vida de hipocrisia, entretanto Paulo amou a Pedro o suficiente para confrontá-lo.
Deus seja louvado por colocar em nosso caminho pessoas que nos advertem de vez em quando, porque nos amam o suficientemente para nos confrontarem. Precisamos de pessoas que nos confrontem com amor quando deixamos de fazer a vontade de Deus. Nunca é fácil encarar uma verdade difícil, mas com a graça e com a ajuda de Deus podemos fazer as correções necessárias.

Ore:
Grato sou, Jesus, porque colocaste pessoas na minha vida que questionam amorosamente a minha hipocrisia. Dá-me forças para perceber que estão me confrontando com amor, e ajuda-me a mudar. Amém.

Pense:
Quando somos confrontados com a verdade, é mais fácil ficar aborrecido do que agradecido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial