terça-feira, junho 24, 2008

CADA DIA

O QUE O SENHOR EXIGE

Leia: Miquéias 6:1-8

... O que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus. Miquéias 6:8

Mensagem:

Deus exige que eu, como marido, seja fiel à minha esposa. Como pai, cuide dos meus filhos. Exige que meus filhos me honrem. Deus exige que cuidemos dos pobres e necessitados. Quando sigo tais requisitos, cumpro os meus compromissos, faço a vontade de Deus.
Muita gente fica dando voltas, tentando descobrir a vontade de Deus, quando ela é tão clara e expressa em sua Palavra. Basta obedecer. Deus salvou seu povo da escravidão no Egito, e era esperado que Israel mostrasse respeito e cuidado para com todos. O povo não deveria tirar vantagem de estrangeiros ou dos pobres. Viver uma vida de misericórdia significa considerar cada dia como um presente de Deus. Estamos respirando neste momento? Isto é um presente de Deus para nós! Temos um lar aconchegante? Devemos dar glória a Deus por isso! Deus nos mostra misericórdia através da vida, da família, da igreja, dos recursos e da salvação.
A vida de discipulado tem sido descrita como uma caminhada com Deus. Caminhamos com um Deus que nunca desiste, nunca nos abandona e é incrivelmente generoso. Jesus Cristo, o Deus encarnado, caminha conosco, mostrando-nos como viver uma vida plena. Não é complicado, mas implica em obediência, amor e lealdade.

Ore:
Pai amado, somos gratos pelas tuas exigências, que são maneiras práticas de nos lembrar sobre nosso dever de amar-te sobre todas as coisas e amar ao nosso próximo. Ajuda-nos a andar contigo. Amém.

Pense:
Quem fica rodeando, tentando desvendar a vontade de Deus é porque talvez não queira obedecer ao que Ele diz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial