quarta-feira, junho 25, 2008

CADA DIA

CRER EM CRISTO

Leia: João 14:1-4

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” João 14:1

Mensagem:
Não precisamos procurar muito para encontrar problemas. Eles estão por toda parte. Muitos ainda morrem na luta entre palestinos e israelenses. A violência continua a tomar conta das metrópoles. Furacões destroem vidas humanas e arrasam cidades.
Jesus fala a todos os corações aflitos. Ele nos pede para confiarmos nele. Quando Jesus disse estas palavras, ele mesmo estava em apuros: em breve seria entregue aos líderes locais que o matariam. Jesus também sabia que seus discípulos ficariam desolados por causa da sua morte. Então, queria lhes dar uma paz profunda, que seria impossível de adquirir por meio de forças externas. Por isso, vamos encorajar uns aos outros a termos “paciência em toda adversidade”, a mostrarmos “gratidão em toda prosperidade”, para que, quanto ao futuro, tenhamos firme confiança em nosso Deus fiel e Pai.
Há motivos suficientes ao nosso redor para vivermos uma vida de sobressaltos, angustiados e com medo. Perguntamos se Jesus diria: “Não se perturbe o coração de vocês” se Ele vivesse aqui no mundo nesse século vinte e um. É que suas palavras estão entrelaçadas à sua promessa: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Ore:
Querido Jesus, fica conosco para que nossos corações não se perturbem. Que a nossa confiança em ti e na tua Palavra aumente. Dá-nos paciência nos tempos difíceis e gratidão quando tudo vai bem. Amém.

Pense:
Com Jesus é possível viver neste mundo conturbado sem ter um coração perturbado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial