quinta-feira, julho 03, 2008

CADA DIA

RENOVAÇÃO INTERIOR

Leia: Marcos 7:1-8

“Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens.” Marcos 7:8

Mensagem:
Muita gente se impressiona com a fachada religiosa, o ritual exterior, as demonstrações de experiências de comunhão com Deus. Outros se preocupam em guardar as tradições e cumprir quase que literalmente o que está escrito na lei. Os fariseus alegavam que os discípulos, com suas mãos sujas, ofendiam a Deus. Jesus retrucou-lhes que, apesar de terem mãos limpas, seus corações estavam sujos. Deus vê os corações e não se impressiona com as aparências. Mais tarde Jesus cita algumas das atitudes vergonhosas que podem permear nossos corações: “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.” (Marcos 7:21-22)
Se nosso único método para lidar com nosso caos interior estiver fundado em regras e regulamentos, podemos conseguir aparentar que estamos limpos por fora, mas continuaremos sem mudanças interiores. A única maneira de superarmos a falha interior com sucesso é nos voltarmos para o Senhor e suplicarmos por um coração transformado.
A boa notícia é que Jesus troca nosso coração de pedra por um coração de carne, obediente, sincero.

Ore:
Senhor Jesus, eu sei que minha vida não está livre dessa lista vergonhosa que o Senhor citou. E o Senhor vê meu interior. Perdoa e purifica minha vida; renova meu espírito com tua graça e amor. Amém.

Pense:
Se não podemos enganar a Deus com nossa religiosidade vazia, a quem queremos enganar?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial