quinta-feira, julho 03, 2008

NO CENÁCULO

Tempo de cura

Leia Marcos 5.25-34
Mas centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Mateus 8.8

......................
Depois do meu divórcio, sentia-me vazia. Meus melhores amigos apoiaram-me, por isso não me sentia sozinha. Mesmo assim, a sensação era de que não tinha nada. Cheia de dor, raiva e dúvidas, repreendia-me por ter investido tantos anos em um casamento fadado ao fracasso. Depois de meses enredada em depoimentos e brigas amargas, sentia-me doente e deixei que sentimentos de autopiedade viessem à tona. Imagens do homem curado de lepra, do centurião cheio de fé e da mulher que sofria de hemorragia preenchiam minha mente enquanto eu orava a Deus: "Senhor, se for da Tua vontade, cura-me." Eu estava certa de que Ele traria a cura, embora o processo exigisse tempo, oração e leitura bíblica. Mas eu tinha que perseverar pelos meus filhos e por mim. Minha cura ainda é uma obra em andamento, e este é um processo bem longo. Na verdade, é um processo para toda a vida. O Mestre Oleiro continua trabalhando minhas imperfeições, dando sentido a minha vida e destacando as matizes e as cores. Posso sentir um espírito vibrante e ao mesmo tempo uma paz profunda dentro de mim, e nesta paz vejo a graça restauradora de Deus.

Oração: Grande Médico, ajuda-nos a curar nosso corpo, mente e espírito para que possamos ser Teus instrumentos para conduzir outros a conhe-cerem e vivenciarem Teu poder curador. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo quando a vida parece impossível, em Cristo podemos encontrar esperança e cura.
Claudia Nava-Galloway (Kentucky, EUA)

Oremos pelas famílias separadas pelo divórcio.

MEDITE: SALMO 124

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial