quarta-feira, setembro 24, 2008

N0 CENÁCULO

Uma resposta branda

Leia Tiago 3.2-12

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15.1
......................
Enquanto esperava que alguém atendesse o telefone, sentia-me tensa e aborrecida. Como consumidora, eu tinha uma queixa e eles iriam ficar sabendo disso. "Bom-dia! Estou telefonando por causa de um computador que seu marido me vendeu", disse eu sucintamente, sem gastar tempo com delicadezas. "O computador não está iniciando; não iniciou neste último mês inteiro. Seu marido poderia vir consertá-lo?" Eu queria que eles soubessem que eu estava falando sério e que não desperdiçassem meu tempo com desculpas. Mas não houve qualquer desculpa. "Oh, eu sinto muito", veio a resposta solidária do outro lado. "Deve estar sendo terrível não poder usar seu computador há tanto tempo! Assim que meu marido chegar, eu o informarei do que está acontecendo." Desliguei me sentindo meio tola. As palavras brandas da senhora tinham atenuado minha raiva. Então, me dei conta: Quantas vezes, quando temos uma queixa legítima, sentimo-nos justificados em sermos rudes e irascíveis? Embora todos nós tenhamos de lidar com provações e irritações, como cristãos podemos enfrentar isso com graça e bondade e assim representarmos bem a Cristo. Eu nunca conheci aquela senhora nem falei com ela novamente, mas aprendi uma lição que jamais esquecerei. Sua resposta branda me ensinou com mais eficiência do que qualquer sermão que eu já tenha ouvido.

Oração: Pai, ajuda-nos a espelhar o caráter do Teu filho, Jesus, não apenas nos bons momentos, mas também quando estamos cansados, frustrados e chateados. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode nos ajudar a dar uma resposta branda quando estamos com raiva.
Gabriella P. Savarese (Novo México)

Oremos pelas pessoas que se debatem com a ira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial