sábado, setembro 20, 2008

NO CENÁCULO

Um espaço para Deus

Leia 1 Coríntios 2.6-16

Espera no Senhor, segue o seu caminho. Salmo 37.34
......................
A empresa para a qual trabalho tem um programa de aprendizagem para jovens do ensino médio de uma escola local. Um dia, eu estava trabalhando com um rapaz desse programa, tentando lhe explicar um complicado problema de informática. Ele me interrompia o tempo todo, completando minhas frases com o que achava que eu iria dizer. Mas ele estava freqüentemente errado e suas interrupções tornaram minha explicação mais longa e complicada do que precisava ser. Ao refletir sobre nossa conversa, me dei conta de que eu freqüentemente trato Deus da mesma maneira. Em minha ansiedade para estar no controle, muitas vezes não paro para escutar o que Deus gostaria que eu fizesse. Como meu aprendiz, muitas vezes acabo tendo de voltar atrás e considerar o que Deus estava tentando me passar de início. Quando não reduzo o ritmo e dou uma chance a Deus de trabalhar em mim, torno minha vida mais difícil. Saber quando ouvir e quando agir, deixando espaço para que o Espírito Santo aja em nossa vida, é algo que aprendemos por meio de um relacionamento ativo com o Senhor. A chave é cultivar o hábito de abrir-se a Deus, o que torna nosso coração disponível a Ele. Se formos pacientes, a ação divina sobre nós ocorrerá no momento certo.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a abrir nosso coração a Ti, de modo que possamos viver para Ti e trazer glória ao Teu nome. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando paramos e ouvimos, Deus nos mostra o caminho.
Michael Albanese (Nova York, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão buscando a orientação de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial